sábado, 16 de janeiro de 2010

Nós e os outros

O investimento mais reprodutivo que podemos fazer em qualquer tempo e lugar é inspirar os outros.

As nossas acções, a nossa atitude, as nossas palavras e tudo o que comunicamos podem trazer inspiração aos que nos rodeiam ou cruzam connosco nas nossas vidas.

Colocando o peso da nossa motivação na alavanca do nosso esforço conseguimos sucesso nos projectos onde nos envolvemos. A forma como fazemos esse esforço, e o conjunto de valores que assumimos e representamos nesse processo, são de grande relevância: tornam-se referenciais de orientação, modelos de conduta.

Sempre que actuamos com objectivos distintos, e agimos segundo valores saudáveis procurando o desenvolvimento, a realização pessoal e a empatia com os outros, construímos algo de positivo.

Quando vivemos livres, com optimismo e abertos aos desafios, quando empreendemos o nosso caminho com coragem e integridade, arriscando por vezes algum bem-estar, abraçamos o êxito imediato.

E quando passamos algum desse entusiasmo aos outros, nas vezes que conseguimos ser exemplo a seguir, inspiramos comportamentos, incutimos energia, melhoramos o mundo em que vivemos.

A coisa mais nobre que podemos fazer nas nossas vidas é inspirar os outros!

Nuno Gaudêncio


Um esplêndido 2010!
A todos um Ano Novo Melhor! : )

Sem comentários:

Enviar um comentário