sábado, 6 de abril de 2013

Que Governo?

Se o Governo decidisse agora vitimizar.se, e quiçá demitir.se, após o chumbo pelo TC das normas do OE, seria uma grande desilusão!

Mostraria falta de inteligência - por não prever, nem preparar pelo menos de forma contingente, algo expectável - ou algo pior ao nível de andarem a brincar de forma leviana com a vida dos portugueses (tacticismos eleitoralistas). Sabia-se que o repetir o caminho estreito dos cortes nos subsídios poderia levar a um beco sem saída...

Portugal não precisa de mais vítimas ou queixinhas políticas... o país precisa de soluções, e é para isso que os Governos são eleitos.

Não gostaria de ter de votar em branco nas próximas eleições - por não acreditar que haja alguém capaz de se focar no essencial, a resolução dos problemas e o desenho de um rumo estratégico para o país.

Governar – especialmente em época de crise – não é seguir sempre a direito sem sobressaltos. É olhar em frente mas estar preparado para os obstáculos e procurar sempre contorná.los em prol dos interesses de um povo.

Bem e mal este Governo fez alguns progressos, melhorou algumas coisas apesar de ter visto piorar outras. Não cortou a despesa tanto e tão cedo como deveria ter feito. Aumentou em excesso os impostos. Mas garantiu também o financiamento e evitou a bancarrota (pelo menos no curto prazo) que nos garante a todos ainda preservarmos um nível de vida que seria impossível em caso de falência do país.

Agora sim, veremos se temos Governo…

Sem comentários:

Enviar um comentário