segunda-feira, 23 de março de 2009

Debatam-se Ideias

Meus caros leitores, tinha decidido iniciar esta minha participação no Blog "Por um Portugal Melhor", através da publicação de um texto positivo e positivista, todavia vou começar com uma crítica à discussão Política!
Então, o facto Político desta nossa sociedade em crise Sócio-Económica, profunda, no decorrer da ultima semana foi não a discussão de soluções para combater o desemprego crescente, a degradação das condições, ou as dificuldades com o pagamento dos seus créditos. Pasme-se quando o enfoque da dita discussão se dirige para um suposto ataque premeditado do Governo contra a Democracia e Liberdade de Expressão, através de uma campanha publicitária á uma rádio pública.

Pode ser que eu seja muito brando, ou tapadinho, ou melhor, muito ingénuo e não observe nesta publicidade qualquer ataque à liberdade de expressão, muito menos à Democracia. Aliás, ataque à Democracia é a condução do debate Político ao nível das calúnias, dos clichés, e dos temas que em nada contribuem para a resolução dos nossos problemas diários.
Por favor, Por um Portugal Melhor, uma política melhor!
Frederico Duarte

1 comentário:

  1. Fred e demais leitores,

    este caso do anúncio deu.me que pensar... Trata-se ou não de propaganda política, de um ataque às liberdades e direitos fundamentais dos portugueses ou não?

    Bom, pelo menos, entendo o incómodo de algumas pessoas com o anúncio e, eu próprio não me sinto muito confortável, e consigo partilhar da suspeita sobre a origem e verdadeira intenção deste anúncio.

    Estas são matérias sensíveis, e talvez antes de ser difundido, um pouco de bom senso tivesse levado a que não fosse passado na rádio...

    Enfim, de qualquer modo, acho que também merece ser discutido e devemos estar abertos ao debate e a ideias diferentes sobre algo tão importante como as nossas liberdades e condicionamentos políticos.

    Acho que merece a pena ler a opinião de Eduardo Cintra Torres sobre o referido anúncio no Jornal de Negócios. Deixo o link:
    http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS_OPINION&id=360762

    Nuno Gaudêncio

    ResponderEliminar