terça-feira, 2 de junho de 2009

Portugal Positivo

Ainda existe em diversos candidatos políticos uma mentalidade de clubismo partidário onde o que está em primeiro lugar, antes das ideias, antes mesmo do interesse dos cidadãos, é o partido.

Para esses mesmos candidatos, e para os restantes, e antes que se inicie nas urnas o ciclo de eleições que se avizinha em Portugal, e tendo em mente, nomeadamente, as Eleições para o Parlamento Europeu, eu gostaria de lançar um repto, e propostas, para campanhas pela Positiva:

- que os candidatos se foquem em apresentar as suas propostas e expliquem os seus desígnios em detrimento de criticarem as candidaturas concorrentes;
- que se explique aos portugueses a visão que cada partido tem da União Europeia e do papel que Portugal quer ter nessa União;
- que os candidatos dos partidos e movimentos, sem distinção de dimensão, afirmem a sua Estratégia Europeia e como pretendem atingir esses objectivos.

Posto isto, não quero deixar de saudar os candidatos às eleições que seguem e lhes desejar o melhor para todos nós!

Nuno Gaudêncio

1 comentário:

  1. Concordo na medida em que, muitos apoiantes partidários desconhecem os próprios valores e princípios das instituições que defendem. Isso sim é clubismo, pois um clube escolhe-se pela emoção e coração, enquanto um Partido se escolhe pela razão e força das ideais e ideais. Não saber o que defende o Partido que se apoia é talvez uma das razões pela conotação negativa que o termo "política" tem vindo a ganhar. Sendo o termo "vira-casacas" e "são todos iguais" resultado disso.

    Quando na essência os Partidos e movimentos de cidadãos diferem muito uns dos outros, é somente uma questão de procurar essa informação, tudo se torna logo mais claro.

    ResponderEliminar