sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Todos devemos fazer algo para melhorar

Nos dias de hoje caminhamos a passos largos para a dependência do Estado em todos os aspectos da nossa vida de cidadãos portugueses.

O excesso de Estado na vida económica do país e na vida pessoal dos portugueses leva à existência de abusos frequentes. Abusos esses que, frequentemente, recaem sobre os mais frágeis e desprotegidos da nossa sociedade.

É neste contexto da necessidade de reinvenção de novos sistemas e regras de convívio entre Estado e cidadãos, em que as liberdades são respeitadas e as obrigações cumpridas de parte a parte, que surge este espaço online. Pretende-se aqui, num espaço de transparência e contributo positivo, substituir a frustração pela crítica construtiva.

O que pretendemos, no fundo, é ajudar a construir um Portugal melhor.

Nuno Gaudêncio
(em nome de Nuno Gaudêncio e Ruben Ginja, fundadores deste blog)

2 comentários:

  1. Há que fazer mais e melhor pela nossa pátria.
    Conceber emprego que ao mesmo tempo, só valoriza e beneficia o país.
    Por exemplo:
    -varredores em todas as freguesias de concelhos do país(dar emprego e manter zonas limpas, dando melhor aspecto das mesmas;
    -limpar estações de transportes;

    ResponderEliminar
  2. Para Melhorar Portugal acho que deveria-mos organizar um Partido que lutasse pela igualdade entre os cidadãos isto sem teorias socioeconômicas, ideologias e políticas que postulam a abolição das desigualdades entre as classes sociais.
    Desde o socialismo utópico e a social-democracia até o comunismo.
    Deveria-mos todos lutar contra por exemplo: reformas dos deputados da assembleia , reuniões pagas nas Camaras Municipais,
    reformas da segurança social acima dos 2 mil euros....e muito mais. Tambem sei,que quando se sobe ao poder isto muda, devido à pressão de lobbys, mas hoje em dia o que podem eles fazer?? Ameaçar que vão fechar Fabricas (ja fecharam quase todas).
    Meus senhores acho que era a altura ideal para testar outras formas de governação.

    ResponderEliminar