Sabes aquela ideia de negócio que tens em mente?
Aquela ideia que guardas para mais tarde, quando tiveres mais tempo ou surgir a oportunidade certa. Sabes aquela ideia que vais usar caso a tua vida dê uma volta ou percas o emprego?
Usa-a já.
Ou pelo menos, começa a trabalhar nela!
Os tempos, como estamos cansados de ouvir, são de dificuldades e de desafios que pensamos não ter a capacidade de superar. Ou pelo menos que não esperamos ultrapassar sem sofrimento. Também sabemos que no curto prazo as coisas poderão piorar. Em média, irão piorar.
Face a isto podemos desanimar e cruzar os braços ou “consumir” os últimos foguetes em fim de festa. Mas, felizmente, ainda temos algumas ideias.
Tu, e eu, que temos ideias de negócio e que pensamos que têm potencial mas não avançámos ainda sequer para o papel, para a definição da ideia, de um plano de negócios, é tempo de o fazermos.
O tal dia em que a vida dá uma volta, em que somos despedidos pode estar mais perto. É um cenário negro, mas uma possibilidade real face às situações económicas actuais de Portugal e da Europa.
Mas se investirmos hoje, se trabalharmos hoje na concretização das nossas ideias, na sua fundamentação e análise crítica, estaremos mais preparados e adiantados para quando a necessidade surja. E, pelo meio, pode ser que a necessidade nunca surja.
E pode ser que as nossas ideias se transformem em conceitos tão atractivos quanto reais e promissores. Com potencial de captação de investimento, realização e lucro!
Trabalha as tuas ideias hoje, o sucesso virá amanhã!
E o teu sucesso, é o sucesso de Portugal.
Nuno Gaudêncio
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
Subscrever:
Mensagens (Atom)